Como Cuidar de Bonsai

Como Cuidar De Bonsai

como cultivar bonsaiA poda em Bonsai desempenha um papel fundamental para a manutenção estética da planta, à imagem das restantes técnicas utilizadas em Bonsai ela reveste-se de métodos específicos da arte. Você precisará de um bom solo para sua árvore, um pote adequado com boa drenagem e as ferramentas básicas para trabalhar a fiação e aparar sua árvore. Falta de água em regas ou chuva poderá ocasionar a queda das folhas. Já os japoneses diziam que um principiante pode aprender, em alguns dias, como podar um bonsai, no entanto, pode demorar uma vida para aperfeiçoar a técnica da rega.Hoje vai mais uma dica para quem gosta de cuidar de mini-árvores, comumente conhecidas como “bonsai”. Entretanto, certos cuidados devem ser tomados, como a fertilização adequada dos terrenos, arenosos e a drenagem das áreas de solos mais pesados onde pode ocorrer salinação e evitando, nos solos mais arenosos as áreas infestadas por nematóides. Bonsai de azaléia PODE Ser moderadamente fertilizado no outono com hum fertilizante de Libertação lenta formulado parágrafo plantas de ácido amorosa.Ele nasceu na China, mas foi no Japão que se consagrou como uma forma de arte. Devido ao fato de a terra se cansar e começar a precisar de mais cuidados de rega, a cada dois ou três anos é conveniente transplantar bonsai para um novo vaso, podando as folhas e raízes durante processo. Sou da região norte ,tenho um terreno que vai ser pra eu morar mas também quero plantar plantas frutíferas e um jardim de hortaliças vertical daqui da nossa região; manga,banana ,goiaba,açaí,acerola,mas como meu espaço é 12×25 não queria que elas crescessem muitoPosso podar pra que fiquem pequenas?me ajude a montar esse jardim.

bonsai de acerola precisa ficar em local que receba sol e vento para poder dar frutos, e solo precisa ficar úmido durante todo ano, sendo ideal também molhar a copa e as folhas durante verão. Recomendamos vaso auto irrigável, que possui sistema de umidificação automática, umedecendo a planta sempre na medida certa e quando ela precisa. Deve-se regar, de maneira abundante, até que terreno fique completamente molhado e até que a água saia pela drenagem.Vale lembrar que os recém transplantados estão em uma terra que acabou de ser preparada, rica em nutrientes, portanto não precisam de adubo por alguns meses”, alerta a profissional. A Eugênia sprengelli caracteriza-se por ser um arbusto de porte médio, dificilmente superando três metros de estatura, de fácil moldagem, que faz desta planta uma ótima escolha para enfeitar jardins decorados de forma topiária, isso é, com podas que modelem as plantas em formatos artísticos.Na hora de regar, primeiro toque a terra e, caso esteja quase seca (quase é diferente de totalmente, hein), regue. Um exemplo disso é que há alguns dias estava cuidando de minhas plantas e comecei a pensar em como desenvolvimento de software tem semelhanças com cultivo de bonsai. É uma boa ideia se usar lascas de pinheiro, ou bolinhas de argila, na superfície, para reduzir a evapotranspiração do solo e assim, espaçar as regas.

Bonsai como cuidar

como cuidar de bonsaiA maioria dos bonsais requer apenas um pouco de sol, e os que se encontram nas varandas necessitam de cuidados extra no que diz respeito à humidade. É melhor escolher espécies de crescimento rápido para aprender as técnicas mais rapidamente. Há diferentes maneiras de como cuidar de um bonsai, já que cada planta requer uma atenção diferente. – costumo regar a cada dois dias, porque ela fica em um lugar que pega sol somente à tarde.resultado final deve ser uma miniatura de uma árvore, um trabalho de arte cuidadoso, minucioso, paciente e constante. Na boa, num futuro próximo irei comprar alguns Bonsais e umas plantas carnívoras para cultivar no meu quarto, por enquanto só irei observar. Normalmente, os bonsais precisam de exposição de três horas ao sol. Também é necessário algum cuidado na rega, os bonsais necessitam de pulverização, pois elimina a sujeira e pó que podem ter nas folhas.No ambiente urbano, é cada vez mais difícil ter um quintal onde a gente possa cultivar árvores e plantas como antigamente, mas se você gosta de estar rodeado pela natureza, existem formas de cultivar algumas das suas plantas favoritas mesmo em espaços reduzidos, como apartamentos. Na hora de comprar um bonsai devem-se ter alguns cuidados como verificar se não há insetos, nem folhas amarelas ou murchas, secas ou manchadas no vaso.

– Durante banho de sol” coloque vaso do Bonsai sobre uma superfície de madeira, já que a madeira não absorve calor do sol e assim não esquenta de baixo para cima”, como aconteceria com uma superfície de metal ou de pedra. Quando a planta está no interior da casa temos que entender que ela não está sob ação do sol e temos que reduzir em 50% a rega dessa planta.Na prática, é a arte de selecionar e transformar árvores que tenham potencial para se assemelhar a uma réplica na natureza. Mas fazer e cuidar de um bonsai requer paciência, pois seu crescimento é muito lento. Depois, forme um pequeno montículo de solo de bonsai no centro e coloque a árvore em cima dele. As árvores têm uma tendência natural a distribuir mais crescimento para as bordas superior e exterior, que é chamado de ‘dominância apical’.problema mais comum em bonsais é aparecimento de pulgões, que podem ser facilmente eliminados pulverizando-se uma mistura de água e detergente. Bonsai gosta de receber luz solar diretamente nas folhas. Para cada árvore de frutos você precisará de um vaso que contenha 20 litros de terra, pelo menos e, é importante que haja espaço para as raízes se expandirem (vasos bojudos são bem adequados).

Clique aqui para saber como cultivar bonsai